PagSeguro ou Paypal: Qual utilizar na minha loja virtual?

Quando uma empresa ou empreendedor decide montar um e-commerce, sempre surge aquela dúvida: PaySeguro ou Paypal – qual utilizar na minha loja virtual?A resposta seria: depende. Então, para ajudar na sua escolha, a primeira decisão a tomar é, conhecer o modo certo de financiamento para cada serviço de pagamento online, mesmo sabendo que cada um oferece vantagens e desvantagens.

E para quem trabalha com negócios digitais, é necessário saber a diferença entre eles, pois são sistemas essenciais para o empreendedor. Por isso, veja a seguir, quais são os fatores mais adequados, na hora de utilizar o melhor serviço de pagamento online para a sua loja virtual.

PagSeguro ou PayPal: funcionalidade

Antes de começar a explicar o que cada uma oferece, você precisa ter em vista, qual plataforma escolher. Entenda que, na verdade, ambas são meios de pagamento que oferecem ao usuário várias funcionalidades.

E essas funcionalidades são bem parecidas com o que o empreendedor precisa, e ainda sim são boas para o cliente que quer comprar com segurança. Porque dão ótimas soluções para o seu marketplace ou e-commerce, além do usuário receber pagamentos por e-mail, há botões de pagamento, modalidades de checkout e um excelente avanço no sistema de segurança.

O que seria ‘Gateway de pagamento’

Gateway de pagamento nada mais é que um sistema de integração que verifica de informações dos clientes, através de pagamentos eletrônicos em conjunto com bancos ou operadores de crédito. Tudo isso acontece quando o cliente realiza sua compra no e-commerce.

A vantagem do gateway de pagamento é o controle de operações que ocorre na loja, assim como o contato direto com os bancos e a maior rapidez do serviço.

Porém, a desvantagem nisso é que o lojista receberá o pagamento, de acordo com a realização da compra, isto é, se o cliente parcelou em X vezes, o estabelecimento também irá receber a mesma quantia em X vezes. Outra desvantagem é a necessidade de contratar um serviço antifraude e de segurança, porque o gateway não oferece total cobertura em casos de roubo.

Assim, para ajudar na sua escolha, separamos dois serviços que tem ganhado espaço no mercado no últimos anos: o PagSeguro, a mais usada aqui no Brasil e o PayPal, utilizada no mundo inteiro.Você sabe qual é a diferença entre elas? O que elas podem oferecer ao seu negócio? Quais são as vantagens e desvantagens? Continue lendo para descobrir mais.

PagSeguro

Em 2007, o portal UOL comprou a BRPay, nome antigo e que agora é chamado de PagSeguro, considerada a pioneira e líder no mercado no setor de serviços de pagamentos online. Este gateway de pagamento oferece soluções de pagamentos para e-commerces, lojas virtuais e atendem para estabelecimentos comerciais também.

PagSeguro: Vantagens e desvantagens

Como dito anteriormente, o UOL possui o serviço, ou seja, isso faz com que o serviço tivesse mais fortalecida dos demais concorrentes. Além disso, a interface é muito funcional, enviando dados dos pedidos através da notificação do pagamento. Também, o pagamento pode ser feito no débito, disponível em até 24 horas e o envio da nota pode ser enviada por e-mail ou pelo celular.

Porém, o atendimento é bastante lento, fazendo com que o problema do dono da plataforma se estendesse por semanas, e até meses sem uma solução. Também, o saque do valor só pode ser feito depois de 14 dias de pagamento, a análise do cartão de crédito demora, e pode acontecer, muitas vezes, de ser cancelada.

PayPal

Entrando no mercado para disputar com o PagSeguro, o PayPal que é bastante conhecido fora do país. O sistema foi criado nos Estados Unidos, sendo o pioneiro para pagamentos online.

Hoje, o site funciona como uma ‘carteira digital’ e é usada por mais de 123 milhões de pessoas em 190 países. Ele guarda os dados pessoas e bancários do usuário e podem ser feitos por cartão de crédito, em computadores, aplicativos, celulares e até mesmo em tablets.

Agora, caso alguém opte por pagar no débito, não é preciso usar nem cartões, códigos de token ou digitar a senha. É necessário informar apenas o e-mail e senha do sistema e pronto, compra efetuada.

PayPal: vantagens e desvantagens

Uma das vantagens que o serviço oferece é a criação gratuita de conta usando apenas o CPF ou CNPJ do usuário, podendo o mesmo gerenciar a conta pela internet.

Além disso, é possível pagar em qualquer lugar, usando até 25 moedas diferentes. O serviço aceita os principais cartões de crédito, podendo pagar em até 12 vezes sem juros.

Mas em contrapartida, o serviço não acaba ganhando credibilidade, por ter a fama de cancelar e bloquear as contas dos usuários sem ao menos avisá-los, mesmo os mesmos estando cientes com os termos de uso.

Não possui boleto bancário, além de ter as taxas mais altas para valores mais baixos e não disponibilizam serviços oferecidos nos EUA para os brasileiros.

PaySeguro e PayPal: Como escolher o melhor meio de pagamento online

Se você ainda ficou em dúvida, e precisa de mais informações para não errar em como escolher o melhor meio de pagamento online, verifique se a plataforma da sua loja virtual é realmente compatível com o servidor de pagamento escolhido; veja a quantidade de tarifa cobrada tanto por bancos, operadoras de cartão, como pelo gateway.

Além disso, procurar fazer uma análise de quanto irá receber dos visitantes por mês e quantas transações são feitas no seu e-commerce.

Resultados

Agora que você conheceu essas duas plataformas, basta escolher qual delas é a mais adequada. Também, é sempre bom pesquisar quais são as melhores soluções a se buscar para o seu tipo de empresa.Como neste caso, trate-se de serviços de recebimento de vendas online, procure avaliar os meios de pagamento, o preço das taxas e a gratuidade de outros serviços.

Se por exemplo, você fizer vendas nacionais e internacionais, principalmente para serviços digitais, e deseja que o dinheiro sempre caia no momento em que a compra for efetuada, opte por ter o Paypal.

Caso o prazo de pagamento não seja prioridade, além de você vender mais produtos parcelados, a recomendação é escolher pelo PagSeguro, pois até porque, as suas taxas são menores comparado ao outro.

2018-08-28T11:24:02-03:00